Ministério do Esporte Bolsistas disputam a primeira edição do Mundial Universitário Feminino de Vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas disputam a primeira edição do Mundial Universitário Feminino de Vela

Dois barcos brasileiros disputam em Nice, na França, a primeira edição do Mundial Universitário Feminino de Vela. As equipes comandadas pelas timoneiras Juliana Senfft e Renata Decnop disputam regatas na classe match race, com apoio da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), que conta com o patrocínio do Bradesco, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

As atletas foram escolhidas com base no ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF). A equipe da Renata é composta por Fernanda Decnop, Juliana Mota e Larissa Juk, todas beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. As também bolsistas Juliana Senfft, Gabriela Nicolino de Sá, Marina Jardim e a velejadora Luciana Kopschitz completam o segundo time nacional.

É a segunda vez que velejadores brasileiros participam de eventos universitários desse porte. Entre as exigências para disputar o mundial consta a obrigatoriedade de cursar pós-graduação ou universidade, com idade entre 17 e 28 anos.

Os campeonatos mundiais de cada modalidade são disputados intercalados com a realização dos Jogos Olímpicos Universitários, que acontecem a cada dois anos. As atletas disputam com barcos iguais, na classe J24. O vencedor será definido pela embarcação que cruza a linha de chegada na frente na disputa direto, que duram em média 15 minutos.

Breno Barros
Foto: Fred Hoffmann/ZDL
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla