Ministério do Esporte Com auxílio da Lei de Incentivo, triatleta busca vaga para disputar quarta Olimpíada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com auxílio da Lei de Incentivo, triatleta busca vaga para disputar quarta Olimpíada

Quando terminou a edição dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o triatleta brasileiro Juraci Moreira já tinha um objetivo bem claro: conquistar um lugar nas Olimpíadas de Londres 2012. Se garantir a vaga, será a quarta vez que o atleta representará o Brasil na maior competição esportiva do mundo.

Para conquistar o sonho olímpico no triatlo é preciso mais do que nadar, pedalar e correr. Reservar um lugar na Vila Olímpica demanda um grande investimento para manter o alto desempenho nos treinamentos, viagens internacionais e provas nas etapas do circuito mundial da modalidade. Juraci utiliza, pelo segundo ano consecutivo, recursos da Lei de Incentivo ao Esporte para concretizar o projeto. Os investimentos foram captados pelo Instituto Gustavo Borges.

"O foco total é para a vaga olímpica, e com os recursos da lei tenho condições de me preparar nos centros de treinamentos em Portugal e na França até os Jogos Olímpicos", destaca o triatleta, um dos únicos no mundo que disputaram as três últimas Olimpíadas.

Aos 32 anos, Juraci é um dos principais nomes brasileiros da modalidade. Ele representou o Brasil em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 e está determinado a chegar à quarta Olimpíada consecutiva. Em cada edição, o atleta tatuou o símbolo olímpico no braço e revela que já reservou espaço para os Jogos de Londres.

O competidor ressalta o papel da parceria com o Instituto Gustavo Borges. "Agradeço todo o suporte do instituto para a realização do meu projeto. E, em especial, ao próprio Gustavo Borges, um ícone da natação, um exemplo de sucesso, que pessoalmente me ajudou nessa iniciativa. Ele é um grande campeão e continua ajudando muito o esporte brasileiro a se destacar", diz Juraci Moreira.

Breno Barros
Foto: Isabella Negrão/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla