Ministério do Esporte Aldo Rebelo discute projetos no interior paulista e visita candidato a CTS da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo discute projetos no interior paulista e visita candidato a CTS da Copa

O Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), recebeu neste sábado (16.03) a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Candidato a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o estádio do interior paulista é palco dos jogos do XV de Piracicaba, time da primeira divisão do estado que comemora seu centenário em 2013.

Aldo Rebelo vem fazendo uma série de visitas aos 70 pré-candidatos a CTS definidos pela FIFA. O Ministério do Esporte pretende investir cerca de R$ 1,8 milhão no Barão da Serra Negra para garantir as reformas necessárias. "Piracicaba integra nosso projeto de nacionalização dos grandes eventos esportivos. A Copa e as Olimpíadas passam, mas o legado dos eventos, a consolidação da prática e da estrutura esportivas precisam permanecer", afirmou o ministro.

Inaugurado em 1965, o Barão da Serra Negra tem capacidade para 26 mil espectadores e integra o Conjunto Esportivo Municipal, que conta ainda com pista de atletismo, piscina, ginásio principal e miniginásio. Aldo Rebelo aproveitou para conferir a 3ª etapa do Campeonato da Liga Paulista de Tênis de Mesa, realizado durante o fim de semana no miniginásio do complexo esportivo.

Ministro com prefeito Ferrato e dirigente da Liga de Tênis de Mesa Francine Mendes

Durante a visita, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato dos Santos, anunciou que o município se cadastrou junto ao Ministério do Esporte para receber um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O objetivo do programa é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público, incentivando a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social das cidades brasileiras e estimulando o surgimento de talentos para o alto rendimento.

Aldo Rebelo destacou a importância de Piracicaba como centro universitário e cultural. O ministro lembrou ainda que foi justamente no Estádio Barão da Serra Negra, em 1980, que se elegeu presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE): "Recordo com carinho. Neste campo, com a presença de Lula e de Ulysses Guimarães, fui eleito para a presidência da UNE".

Jundiaí
Na manhã de sábado, antes de visitar Piracicaba, Aldo Rebelo esteve em Jundiaí para um encontro com o prefeito Pedro Bigardi e o secretário municipal adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, além de outros secretários e vereadores. "Jundiaí tem papel importante na economia de São Paulo e do Brasil. O governo federal será parceiro da cidade para consolidar o esporte escolar, social, de lazer e de alto rendimento", disse o ministro.

           Aldo Rebelo com o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (de branco)

Bigardi anunciou que Jundiaí já se cadastrou junto ao governo federal para receber dois Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), duas Praças da Juventude e uma Praça do Esporte e da Cultura. "Pretendemos fazer do esporte uma referência na cidade."

O prefeito revelou também que a ex-jogadora Hortência, hoje dirigente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), esteve em Jundiaí para avaliar a construção de um centro de treinamento da modalidade. O ministro do Esporte lembrou ainda a tradição da região na prática do handebol.

Confira as matérias em áudio:


 




Paulo Rossi, de Jundiaí e Piracicaba
Fotos: Paulo Rossi
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla