Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Santo André e Diadema vão ganhar Centros de Iniciação ao Esporte
- Detalhes
- Publicado em Terça, 15 Outubro 2013 10:49
Em reuniões com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os prefeitos de Diadema, Lauro Michels, e de Santo André, Carlos Grana, apresentaram na segunda-feira (14.10) projetos de inclusão de suas cidades nos programas de expansão dos legados da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
Em Santo André, acompanhado do prefeito e da diretora de Esportes, Marta Sobral - ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete -, o ministro visitou o Complexo Esportivo Pedro de L'Antonia. A cidade do ABC paulista tem 24 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, e vai receber um dos seis Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) que serão construídos na região. O ministério já investiu R$ 602.500,00 em Santo André.
O prefeito de Diadema, Lauro Michels Sobrinho, fez um relato da evolução do futebol na cidade. Este ano, o Esporte Clube Água Santa subiu para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Diadema tem sete atletas atendidos pela bolsa do Ministério do Esporte e apresentou dois projetos de Centros de Iniciação ao Esporte. Aldo Rebelo garantiu que um será construído. "Diadema também pode tornar-se um centro de excelência no esporte nacional", disse o ministro.
Leia mais:
Prefeitura de Mauá pretende construir pista de atletismo e Centro de Iniciação ao Esporte
Ministro anuncia investimentos na infraestrutura esportiva do Grande ABC
Fernando Guedes
Foto: Fernando Guedes
Legenda - Diretora de Esportes de Santo André, Marta Sobral, com prefeito Carlos Grana e ministro Aldo Rebelo
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook