Ministério do Esporte Projeto pretende integrar Niterói às ações das Olimpíadas do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto pretende integrar Niterói às ações das Olimpíadas do Rio 2016

Qualidade de vida, tradição no esporte e proximidade da cidade do Rio de Janeiro são alguns atributos que Niterói tem para contribuir com os grandes eventos esportivos que a capital fluminense receberá nos próximos anos. Para aproveitar plenamente o momento especial do país, o prefeito da cidade, Rodrigo Neves, apresentou para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (22.05), o plano de integração da cidade litorânea nas Olimpíadas de 2016 e o projeto de reestruturação do complexo esportivo de Caio Martins.

"Niterói é a cidade mais próxima do Rio de Janeiro e tem tradição no esporte nacional e instalações esportivas que podem ser integradas ao plano das Olimpíadas. Estamos conversando com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), governador do estado, Sérgio Cabral, e com o ministro Aldo Rebelo para viabilizar toda a infraestrutura esportiva e urbana para receber delegações olímpicas com a missão de aclimatação dos atletas", explicou o prefeito, acrescentando que um dos pontos importantes do projeto é a criação da cidade da vela e a implantação do novo projeto do Caio Martins.

Aldo Rebelo ressaltou os atributos e a vocação da cidade, ao lembrar que o projeto vai ao encontro com o planejamento de nacionalização dos grandes eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos anos. "Nós temos que criar condições para que outras cidades recebam também grandes eventos esportivos. Se nós tivermos no estado do Rio de Janeiro outra cidade, como Niterói, sendo também uma referência para receber grandes eventos e formação de atletas de alto rendimento, será um ganho para o país. Niterói é uma cidade com uma história tão antiga quanto a do Rio. A cidade tem uma biografia que precisa ser mostrada para o país e esse projeto de equipamento esportivo corresponde à vocação e à ambição da cidade."

Rodrigo Neves antecipa que no próximo mês de julho será anunciado o Plano Niterói nas Olimpíadas Rio 2016, que detalha as diversas ações da prefeitura em parceria com os governos estadual e federal. "Temos uma tradição esportiva muito forte. Já recebemos várias delegações olímpicas querendo se aclimatar em Niterói, integrando as ações de preparação para as Olimpíadas", completou.

O prefeito ainda apresentou ao ministro o projeto de revitalização do Estádio Caio Martins, principal equipamento esportivo da cidade, que atualmente conta com instalações degradadas. "É uma arena esportiva da década de 1940 e será completamente modernizada, adequando-se às exigências para receber atletas para aclimatação e eventos relacionados aos Jogos Olímpicos" disse o prefeito.

A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Axel Grael, e dos atletas olímpicos da vela brasileira Torben Grael e Marcelo Ferreira (atual secretário de Esportes da cidade), além do ex-jogador de handebol Bruno Bezerra.


Breno Barros
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla