Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Com a Lei de Incentivo, Osasco Futebol Clube valoriza jovens e busca talentos
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 12 Abril 2013 18:05
Descobrir talentos no futebol por meio da formação de atletas e equipes. Esse é o objetivo do"Águia Alvinegra", em Osasco, que recebeu, nesta sexta-feira (12.04), a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O projeto conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e proporcionará a 90 atletas das categorias de base do clube, entre 14 e 20 anos, alimentação, moradia, estudo, uniforme, assistência médica e odontológica, além de acompanhamento psicológico. Ao todo, R$ 1,9 milhão foi captado para a iniciativa.
Durante a visita, o ministro do Esporte conheceu as instalações do local, como vestiários, sala de musculação, piscina, gramado, rouparia, campo de futebol de areia.
Para ele, independentemente dos títulos alcançados pelo Osasco, o projeto tem outras missões. "O maior título é proteger esses jovens e dar alojamento, alimentação, assistência psicológica e estrutura necessária para desenvolver e formar o cidadão", disse. "O que me deixa mais orgulhoso é saber que os recursos públicos foram bem empregados e que esses garotos estão felizes, assim como suas famílias", concluiu.
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, destacou a estrutura do local e o trabalho realizado pelo projeto. "Temos um grande trabalho desenvolvido aqui e queremos, cada vez mais, promover o esporte", afirmou.
Incentivo
Sancionada em 2006 e regulamentada no ano seguinte, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.
As empresas podem destinar até 1% do valor e ainda acumular com investimentos proporcionados por outras leis de incentivo, como a Lei Rouanet. Já as pessoas físicas investem até 6%, porém estão impedidas de acumular com outras deduções.
De 2007 a 2012 a Lei de Incentivo ao Esporte captou mais de R$ 860 milhões para 1.356 projetos por todo o Brasil.
Confira a reportagem em áudio:
Rafael Brais
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook