Ministério do Esporte Autoridade britânica conhece o estádio de remo do Rio e participa de regata
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Autoridade britânica conhece o estádio de remo do Rio e participa de regata

A convite do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o prefeito da City de Londres - uma unidade administrativa da capital britânica -, David Wootton, conheceu na manhã deste domingo (28.10) o estádio de remo da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e participou de uma regata com atletas do Vasco da Gama.

"A ação, de certa forma, já é uma promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O prefeito vivenciou recentemente a experiência de uma Olimpíada e é responsável por um dos maiores centros financeiros do mundo", explicou Luis Fernandes.

David Wootton remou com três atletas do Vasco: Osvaldo Kusten (Vaval), que já participou de duas Olimpíadas; Marcos Oscar, beneficiário do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte; e Marcos Pandoufo.

"Foi uma experiência única: praticar o esporte de que mais gosto, num paraíso como o Rio de Janeiro. Agradeço ao clube e ao secretário pelo convite. A cidade também está de parabéns pela estrutura do estádio de remo. É excelente!", elogiou o prefeito.



História
O Club de Regatas Vasco da Gama foi criado antes do time de futebol. No século 19, o remo era o esporte mais praticado no Rio. Em 1898, nascia o clube, o primeiro da cidade. A sede ficava na rua Santa Luzia, no Centro. Depois mudou para o Calabouço, onde os atletas remavam em frente à Marina da Glória, e, em 1952, para a atual sede, na lagoa Rodrigo de Freitas. A mudança foi uma questão estratégica, já que a lagoa é rodeada por montanhas, o que evita ventos fortes e favorece a prática do esporte, além de abrigar o estádio de remo.

Lilian Amaral, do Rio de Janeiro
Fotos: Lilian Amaral
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla