Ministério do Esporte Comunidade da Rocinha recebe núcleo da Academia nas Praças
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comunidade da Rocinha recebe núcleo da Academia nas Praças

Os moradores da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, terão mais uma opção para cuidar da saúde e do bem-estar. Será inaugurado nesta sexta-feira (18.05), às 11h, o núcleo da Rocinha do programa Academia nas Praças, promovido pela ONG Arte e Vida. O projeto, que tem centros implantados na Zona Sul, no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus (foto), conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto vai além de proporcionar qualidade de vida: é uma opção de entretenimento e integração social da comunidade. As academias ao ar livre contam com equipamentos de musculação fabricados em aço inoxidável, resistentes ao sol e à chuva, e uma equipe completa de profissionais preparados. Ao todo, o estado fluminense conta com oito núcleos do projeto, que atendem a uma média de três a cinco mil pessoas cada.

"É tudo de graça. Os interessados devem se inscrever, apresentando um atestado médico. Cada um recebe uma carteirinha que lhe dá acesso às aulas de musculação, alongamento, capoeira e tai-chi chuan", explica Bruno Alves, presidente da entidade.

Patrocinados pelo banco Santander, os centros oferecem o mesmo padrão de serviço em todos os núcleos. "Utilizamos nas Academias nas Praças a mesma qualidade de infraestrutura e de atendimento na Zona Sul ou aqui na Rocinha. Assim, os moradores se sentem valorizados", acrescenta Bruno.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor, e ainda acumular investimentos como os proporcionados por outras medidas de incentivo, como a Lei Rouanet, para a cultura. Já as pessoas físicas podem investir até 6%, mas não podem acumular com outras deduções.


Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla