Ministério do Esporte Comitiva britânica visita Ministério do Esporte para discutir legados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitiva britânica visita Ministério do Esporte para discutir legados

Dirigentes esportivos britânicos visitaram o Ministério do Esporte, na manhã desta terça-feira (31.03), com o objetivo de trocar boas experiências vividas por Brasil e Reino Unido no âmbito esportivo. A ideia é agregar essas experiências à organização de megaeventos, como os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio de Janeiro.

Os britânicos apresentaram sua experiência de promoção do voluntariado por meio de formações nas universidades, e o Ministério do Esporte detalhou programas importantes como o Segundo Tempo, considerado referência em esporte educacional pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Um dos destaques da reunião foi o programa de voluntariado britânico Podium, com foco em jovens de 16 a 25 anos.

Os representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Reino Unido foram recebidos pelo secretário executivo do ME, Luis Fernandes, e pelos secretários nacionais de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. Além do ME, a comitiva visitará universidades brasileiras.

"As universidades tiveram um papel importantíssimo nesse processo de mobilizar e formar voluntários. Nós não tínhamos muitos recursos, nem mão de obra suficiente, por isso formar uma rede utilizando as universidades", explica o reitor da Universidade de Westminster, professor Geoffrey Petts. "Em Londres, eles conseguiram sete mil voluntários. Achamos bastante interessante! E acreditamos que pode dar certo também no Brasil, desde que adaptado à nossa realidade", acredita o secretário Afonso Barbosa.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla