Ministério do Esporte Projeto Nossa Bike estimula a prática regular de exercícios físicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto Nossa Bike estimula a prática regular de exercícios físicos

Tornar o trânsito de São Paulo mais fácil, agradável e seguro parece uma missão impossível. A bicicleta, antiga companheira das pessoas nas horas de lazer, pode ajudar nesse objetivo. Assim, o projeto Nossa Bike ajuda a população paulista a estacionar sua bicicleta ou pegar uma emprestada em vários pontos da cidade. A ideia é oferecer alternativa de transporte leve, integrado à rede de metrô, para facilitar viagens pelos arredores das estações.

Promovido pelo Instituto Parada Vital (IPV), o projeto, viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, vai além da mobilidade urbana. Ele estimula a prática regular de exercícios físicos, com benefícios mentais, gerando qualidade de vida, combatendo o sedentarismo e reduzindo o colesterol.

A proposta é, a médio e longo prazo, tornar a bicicleta uma ferramenta diária de transporte, alinhada à qualidade de vida da população. Ao retirar uma bicicleta em qualquer ponto do Nossa Bike, o usuário recebe um capacete e um cadeado, podendo devolver os equipamentos em outros bicicletários do sistema.
                                                                                                                  
Atualmente, as bicicletas estão disponíveis para os paulistanos nas seguintes estações do metrô: Sé, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança, Anhangabaú, Vila Mariana, Paraíso, Marechal Deodoro, Santana, Liberdade, Vila Madalena, Brás, Barra Funda, Santa Cecília, Armênia, Butantã; em uma estação da EMTU em Santo André, no CEU Parelheiros e na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Nas estações do metrô de Belém, Penha, Vila Matilde, Artur Alvim, Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas, é possível apenas estacionar a bicicleta.

Breno Barros
Foto: Carla Rodrigues/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla