Ministério do Esporte Projeto da Lei de Incentivo leva tênis adaptado a Goiás
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto da Lei de Incentivo leva tênis adaptado a Goiás

Os cadeirantes do estado de Goiás poderão em breve experimentar a prática do tênis adaptado. Tênis do Futuro Cadeirantes é o projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, elaborado pela Federação Goiana de Tênis, com o objetivo de proporcionar à população treinamentos adequados, com profissionais especializados, e a inclusão em competições.

O projeto é voltado para todo o estado. Num primeiro momento, a iniciativa será promovida na capital goiana em dois núcleos e, em seguida, expandido para todos os municípios. A federação constatou a necessidade de promover as aulas durante todos os dias da semana, para que os atletas não fiquem com tempo ocioso dentro de casa. "Vimos que com o projeto tínhamos a possibilidade de promover as aulas todos os dias da semana. Atendendo aos atletas por completo, com toda a estrutura necessária", diz o direto-executivo da Federação Goiana de Tênis, Eduardo Emanuel.

"A intenção é incentivar a prática esportiva para que os cadeirantes se tornem cidadãos de pleno direito, fazendo com que movimentem seus corpos e estimulem suas capacidades intelectuais", complementa Emanuel.

O diretor explica que o projeto está prestes a sair do papel. "Para viabilizar o Tênis do Futuro, necessitávamos de três coisas: quadras rápidas, com piso duro para as cadeiras de rodas, professores qualificados e as cadeiras adaptadas. Já conseguimos tudo de que necessitávamos e estamos prestes a iniciar as atividades."

Uma das dificuldades encontradas pela federação para viabilizar o projeto foi a falta de quadras adequadas na capital do estado. "Procuramos as quadras de tênis e foi difícil de encontrar. As aulas serão realizadas na Escola Superior de Educação Física de Goiás e nas novas quadras que estão sendo construídas na sede da federação. As primeiras quatro quadras serão entregues no fim de janeiro", garante Emanuel.

Breno Barros
Foto: Atleta Daniel Rodrigues/Divulgação/CBT
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla