Ministério do Esporte Lei de Incentivo é utilizada como ferramenta de difusão do judô no Amapá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo é utilizada como ferramenta de difusão do judô no Amapá

A Federação Amapaense de Judô utiliza a Lei de Incentivo ao Esporte como ferramenta para difundir a prática da modalidade e descobrir atletas no estado. Com o patrocínio da Oi e do Bradesco, o projeto "Judô para todos - Descoberta de talentos" começa suas atividades neste mês de janeiro, nas cidades de Macapá, Santana e Oiapoque.

O projeto será desenvolvido em 15 núcleos, com a previsão de 50 judocas cada um, como explica o presidente da Federação Amapaense de Judô, Antônio Jovenildo da Silva. "A prática da modalidade cresceu muito no estado nos últimos anos. Passamos de 700 atletas, para mais de 2 mil judocas federados, fora os praticantes menores de 12 anos. Com a implantação do projeto, pretendemos ampliar a base de atletas."

Para viabilizar a iniciativa, a federação focou na aquisição dos equipamentos necessários à prática da modalidade. "Optamos em dar acesso às crianças das escolas públicas e das periferias da cidade, com estrutura adequada, tatame sintético, uniformes e professores faixa preta credenciados", diz Antônio.

O presidente da federação acrescenta que o objetivo é criar um celeiro de atletas: "Realizaremos algumas competições com a intenção de caça-talentos. Assim, encaminharemos as revelações para os clubes desenvolverem o potencial de alto rendimento".

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla