Ministério do Esporte Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Jogo das Estrelas promove solidariedade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Jogo das Estrelas promove solidariedade

A partida de futebol beneficente promovida pelo ex-jogador Zico chegou, nesta quarta-feira (28.12), à sua oitava edição. O Jogo das Estrelas, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, reuniu gerações do futebol brasileiro, craques do passado e estrelas do presente, que jogaram para uma platéia de 35 mil torcedores, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Parte da renda do jogo será destinada a instituições de caridade.
 
A partida contou com duas equipes: Amigos de Zico, com uniforme vermelho, era composta pelo "Galinho de Quintino", além de Neymar, Lucas, Ronaldo, Raí, Júnior, Zinho, Zetti, Fábio Luciano, Gabriel, Wladimir, Manoel Tobias, Milton Cruz, Amoroso e outros. Entre as Estrelas do Brasil, de branco, os destaques foram Djalminha, Marcelinho, Careca, Biro-Biro, Vampeta, Rincón, Emerson Sheik, Ralf, Ailton, Dinei e outros grandes jogadores de várias gerações. O jogo terminou com a vitória do time Amigos do Zico, por 7a 5.
 
Homenagem
No início do evento, os atletas fizeram uma homenagem ao ex-jogador Sócrates, craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, que faleceu no último dia 4 de dezembro. Os jogadores entraram com camisa que trazia uma imagem de Zico abraçado ao "Doutor". O tetracampeão Raí, irmão de Socrátes, recebeu uma placa em homenagem ao mais elegante dos jogadores de futebol da década de 80.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla