Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Lei de Incentivo é a ferramenta da Confederação para desenvolver o rúgbi no país
- Detalhes
- Publicado em Terça, 27 Dezembro 2011 12:00
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma das ferramentas utilizadas pelas confederações esportivas para viabilizar projetos que desenvolvem as modalidades. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) é um exemplo. Em 2011, a instituição apresentou ao Ministério do Esporte dois projetos, que foram aprovados pela LIE e visam ao crescimento e à popularização do esporte no país. "A Lei de Incentivo é uma excelente ferramenta para divulgação da modalidade, aliada à captação de recursos financeiros. É uma oportunidade sem precedentes de atrair potenciais patrocinadores para Seleções Brasileiras e torneios da CBRu", diz o presidente da CBRu, Sami Arap.
O Projeto de Desenvolvimento das Categorias de Base foi aprovado pelo Ministério do Esporte integralmente, no valor de R$ 829.217,60, com prazo de captação até o dia 20 de agosto de 2012. Já o Projeto do Super 10 de 2012 foi aprovado parcialmente, no valor de R$ 529.955,38, com prazo de captação até 15 de abril de 2012.
Segundo Sami Arap, abrem-se a partir de agora, os desafios e oportunidades para captação de recursos junto a potenciais incentivadores do rúgbi brasileiro. "A CBRu está muito contente com a aprovação desses dois projetos, que considera de suma importância para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no país", diz.
Breno Barros
Foto: Sylvia Diez
Ascom - Ministério do Esprorte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook