Ministério do Esporte Fluminense vence invicto a Liga Nacional de Polo Aquático
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fluminense vence invicto a Liga Nacional de Polo Aquático

O Fluminense quebrou a hegemonia do Pinheiros e conquistou, de forma invicta, a 4ª Liga Nacional de Polo Aquático, que teve as finais realizadas no último fim de semana (17 e 18.12), no Rio de Janeiro. Ao vencer 17 partidas em um mês de disputas, o clube carioca garantiu pela primeira vez o título da competição. A equipe paulista buscava o tetracampeonato. A 4ª Liga Nacional de Polo Aquático contou com recursos viabilizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

Na sexta-feira (16.12), o Fluminense iniciou a fase semifinal contra a equipe do Botafogo, vencendo a partida por 18 a 8. Enquanto isso, o time do Pinheiros passava pelo Sesi, do artilheiro do campeonato, Gustavo Guimarães, que marcou 50 gols durante toda a Liga. A vitória do Pinheiros teve o placar de 11 a 7.

Na segunda rodada das semifinais, realizada no sábado (17.12), na piscina do Fluminense, o clube anfitrião derrotou o Botafogo por 19 a 7, enquanto o Pinheiros voltou a vencer o Sesi por 10 a 7. Na grande final de domingo (18.12), disputada no Parque Aquático Maria Lenk, o tricolor carioca superou o clube paulista por 10 a 6.

Essa foi a primeira vez em que as piscinas do Maria Lenk, local escolhido para sediar o polo aquático nos Jogos Olímpicos Rio 2016, receberam uma partida da modalidade. A decisão contou com nove dos 13 jogadores da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze no Pan de Guadalajara: quatro do Fluminense e cinco do Pinheiros. As duas equipes protagonizaram todas as finais da Liga, desde sua criação, em 2008.

Onze clubes disputaram o campeonato em 2011: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Pinheiros, Paulistano, Paineiras do Morumby, Sesi-SP, Clube Amazonense, Clube Náutico Cearense, Clube Curitibano e Associação de Polo Aquático-SC.

Paula Braga
Foto: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla