Ministério do Esporte Time do interior paulista vai erguer centro de treinamento com apoio da Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Time do interior paulista vai erguer centro de treinamento com apoio da Lei de Incentivo

O Mogi Mirim Esporte Clube, time da primeira divisão do Campeonato Paulista, poderá captar cerca de R$ 3,3 milhões, por meio da Lei de Incentivo. A verba será utilizada na construção do Centro de Treinamento Rivaldo Vitor Borba Ferreira, uma homenagem ao atual presidente do clube e ex-jogador do Mogi Mirim e da Seleção Brasileira.

O novo Centro de Treinamento atenderá as divisões de base do Mogi Mirim, com o objetivo de formação de atletas. Contará com uma moderna estrutura, com auditório, refeitório, alojamento e portaria. O prazo para a captação de recursos, por meio de doações e patrocínios, acontece de 11 de novembro deste ano até 30 de setembro de 2012.

Criada em 2006 pelo Ministério do Esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte permitiu, até o ano passado, a captação de aproximadamente R$ 430 milhões, que foram aplicados em 90 diferentes modalidades desportivas. Segundo atletas envolvidos em projetos esportivos, com apoio da Lei de Incentivo, todas essas iniciativas ajudam a consolidar uma nova geração de atletas, pois é bastante gratificante ver as pessoas praticando esporte em todos os lugares do Brasil.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Com apoio da Lei, as empresas podem investir até 1% desse valor, e ainda acumular investimentos proporcionados por outras leis de incentivo. Já as pessoas físicas podem investir até 6%, porém não podem acumular com outras deduções.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla