Ministério do Esporte Quinta-feira é o último dia para apresentar projetos da Lei de Incentivo ao Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Quinta-feira é o último dia para apresentar projetos da Lei de Incentivo ao Esporte

Termina na próxima quinta-feira (15.09) o prazo para apresentação de projetos no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte, referentes ao ano de 2011. Podem ser apresentados projetos esportivos e paradesportivos dos tipos alto rendimento, educacional e de participação. A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

As empresas podem investir até 1% desse valor, e ainda acumular investimentos com os proporcionados por outras leis de incentivo, como a Rouanet, para a cultura. Já as pessoas físicas podem investir até 6%, porém não podem acumular com outras deduções.

Os projetos são desenvolvidos por instituições com capacidade reconhecida pelo Ministério do Esporte. O primeiro passo para apresentar um projeto é o cadastramento no site: www.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/default.jsp. Em seguida, a instituição deve preencher os formulários disponíveis online, imprimi-los e juntar a documentação obrigatória. Todo esse material deve ser enviado ao Ministério do Esporte. O acompanhamento da tramitação das propostas deve ser feito por meio da página da Lei de Incentivo ao Esporte, no site do ME.


Novos recursos para o esporte


Entre 2007 e 2010, a Lei de Incentivo ao Esporte levou R$ 430 milhões em novos recursos para o desenvolvimento do segmento em todas as regiões brasileiras. Mais de 800 mil pessoas foram beneficiadas, entre atletas, estudantes e praticantes de atividades físicas de aproximadamente 90 diferentes modalidades. Em 2011, o Ministério do Esporte espera atrair pelo menos R$ 250 milhões em novos investimentos.



Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla