Ministério do Esporte Lei de Incentivo: projeto permite formação de craques do futebol em Alagoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: projeto permite formação de craques do futebol em Alagoas

O sonho de muitas crianças brasileiras é tornar-se um craque do futebol. Em Serraria, bairro de Maceió, não é diferente. Lá essa vontade se repete para 110 jovens integrantes do projeto A Base para a Formação no Futebol, mantido pelo Sport Club Corinthians Alagoano. Viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa tem sede no Centro de Treinamento Eurico Beltrão.

O projeto visa, desde sua criação, à descoberta de jogadores jovens e talentosos, projetando-os para serem inseridos no futebol nacional e internacional. As equipes júnior e juvenil, que mantêm a hegemonia no futebol estadual, com oito títulos de campeã, cada - de 2000 a 2007 -, são o maior exemplo desse esforço.

Diariamente, esses jovens treinam futebol de campo em busca de glória e de um futuro promissor para eles e suas famílias. "Dar condições para que esses garotos tenham a possibilidade de se tornar atletas de alto rendimento é a meta do projeto, que atualmente beneficia 90 jovens diretamente e 20 indiretamente", afirma João Feijó, responsável pelo projeto.

Profissionalização
O clube oferece atendimento integral e gratuito, além dos valores morais, éticos e os benefícios do esporte aos jogadores. Os atletas que completarem todo o ciclo de treinamento terão a possibilidade de se profissionalizar. Mesmo aqueles que não concluírem o programa poderão sair de lá melhores cidadãos.

"Oferecer a essas crianças em situação de risco a chance de praticar esporte é uma forma de evitar que pequenos cidadãos busquem o caminho da marginalidade, principalmente num estado como Alagoas, em que as taxas médias de homicídio são as mais altas do país", completa João.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla