Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Lei de Incentivo: Grande Sacada promove prática do vôlei de praia no Espírito Santo
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 05 Agosto 2011 22:38
Bola nas mãos, pés nas areias da praia e redes erguidas para jogar. Ações que viraram rotina para crianças e adolescentes que participam do projeto Grande Sacada, no Espírito Santo. O foco é educacional, mas a iniciativa também desperta o talento esportivo em alguns jovens. Essa é mais uma proposta que se concretizou graças a patrocínios de empresas, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A intenção não é criar atleta profissional, mas transmitir valores. São seis núcleos que atendem a mais de 900 crianças e adolescentes. Com aulas gratuitas, as atividades são desenvolvidas nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica.
A escolha do vôlei de praia como modalidade do projeto não veio por acaso. O Espírito Santo é um dos maiores celeiros do esporte no Brasil. Loiola, considerado o melhor jogador de vôlei de praia da década de 1990, e Fábio Luiz, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, saíram do estado, além de grandes revelações como Alison e Billy.
O Grande Sacada já é o maior projeto esportivo de cunho social desenvolvido no Espírito Santo. O vôlei tem um tratamento especial, com atividades lúdico-desportivas orientadas por profissionais e estudantes de educação física, priorizando a participação e a integração social.
Transmitir conceitos e valores ligados à cidadania, promoção da saúde, educação e preservação do meio ambiente são os legados do projeto, com a proposta de ocupar o tempo ocioso da garotada.
Premiação
Na próxima segunda-feira (08.08), o Ministério do Esporte festejará a entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2011. A cerimônia reunirá empresários, atletas e autoridades esportivas, às 19h30, no Esporte Clube Pinheiros. Veja mais informações no endereço www.esporte.gov.br/premio.
Entre 2007, quando entrou em vigor, e 2010, a Lei de Incentivo direcionou R$ 430 milhões em recursos para o esporte no País. Este ano, a estimativa é que a lei proporcionará mais de R$ 250 milhões.
Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte