Ministério do Esporte Lei de Incentivo: centro de referência busca talentos do futebol no Ceará
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: centro de referência busca talentos do futebol no Ceará

A oportunidade de se tornar um jogador profissional de futebol é a chance que buscam os 120 meninos, entre 13 e 17 anos, participantes das atividades no Centro Esportivo União, em São Miguel, no Ceará. O time da instituição, campeão em competições reconhecidas pela Federação Cearense de Futebol, tornou-se referência no estado. A iniciativa é patrocinada pelo Grupo M. Dias Branco e pelo Banco do Nordeste, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Frequentar a escola é condição para treinar no Centro União, fundado no início de 2010. Os adolescentes são divididos em três categorias: sub-13, sub-15 e sub-17. Cada uma delas tem um treinador, um preparador físico e um auxiliar (estagiário do curso de educação física de universidades que têm convênio com o centro). Além disso, há uma nutricionista que elabora um cardápio mensal e um fisioterapeuta de plantão.

De acordo com Angelo Jorge Oliva, presidente da instituição, o trabalho de descobrir novos talentos tem início no primeiro semestre de cada ano. Representantes do Centro União visitam prefeituras, escolas e coordenadores de periferias cearenses para falar sobre o projeto. Nessa fase, cerca de 4,5 mil meninos se inscrevem. Dentre eles, de 30 a 40 são selecionados para os treinos.

Angelo afirma que a criação do centro é a realização de um sonho. "Agora, passou a ser também o sonho de muitos jovens. Maus integrantes de torcidas organizadas já se integraram a outros adolescentes do centro. Cada menino que largou as drogas, que está mais forte porque se alimenta melhor e que passou a respeitar pais e irmãos já significa um ponto ganho", comemora o presidente.

Amigo do Esporte
No próximo dia 8 de agosto, o Ministério do Esporte festejará a entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2011. A cerimônia reunirá empresários, atletas e autoridades esportivas, às 19h30, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Confira mais informações sobre o Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2011 no endereço www.esporte.gov.br/premio.

Emília Andrade
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla