Ministério do Esporte Natação brasileira se destaca no Torneio Open de Paris
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Natação brasileira se destaca no Torneio Open de Paris

Fim de semana de conquistas para a natação brasileira! A delegação nacional encerrou sua participação no Torneio Open de Paris de Natação, no último domingo (26.06), levando para casa 12 medalhas - quatro ouros, cinco pratas e três bronzes -  e provando, mais uma vez, que tem uma equipe forte para a disputa do Mundial dos Esportes Aquáticos, no próximo mês, em Xangai (China). O evento contou com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e reuniu grandes nomes internacionais da modalidade.

O brasileiro Cesar Cielo fez uma brilhante apresentação, conquistando o ouro nas três provas que disputou: 50m borboleta, 50m livre e 100m livre. Bruno Fratus, um dos nomes cotados como favorito para Xangai, ficou com a quinta colocação nos 50m livre, e Henrique Rodrigues, com a segunda nos 200m medley, após disputa acirrada com Ally Bradley, de Barbados.

No feminino, destaque para Joanna Maranhão. A atleta, integrante da Seleção Brasileira Militar de Natação, foi prata nos 200m medley, com o tempo de 2m15s72, e bronze nos 200m borboleta. A nadadora se prepara agora para representar o Brasil, juntamente com Henrique Rodrigues, nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, a partir de 16 de julho. Além de Joanna, Daynara de Paula subiu ao pódio e levou a medalha de ouro após vencer a prova dos 100m borboleta.
A delegação brasileira de natação segue no próximo dia 8 para Macau (China), onde fará temporada de aclimatação para o Mundial dos Desportos Aquáticos de Xangai.

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla