Ministério do Esporte Evento com recursos da Lei de Incentivo reúne nomes mundiais da natação na França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Evento com recursos da Lei de Incentivo reúne nomes mundiais da natação na França

Começa neste sábado (25.06) o Torneio Open Paris de Natação, evento que tem recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e que reunirá grandes nomes internacionais do nado. Para a delegação brasileira, a competição será teste para o Mundial dos Esportes Aquáticos, a ser realizado no próximo mês em Xangai, na China. São trinta e dois nadadores brasileiros, incluindo a Seleção Militar de Natação, que disputarão dois dias de provas.

Seis beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta participarão da disputa na França. Entre eles está Michelle Lenhardt. Bolsista da categoria Olímpica, a nadadora conquistou a vaga para Xangai após vencer, com a marca de 56s27, a prova de revezamento 4x100m livres no Troféu Maria Lenk de Natação, em maio deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Além de Michelle, os bolsistas André dos Santos, Dandara Mendes, Fernanda Alvarenga, Juliana Morin e Monique Ferreira, da Seleção Brasileira Militar, competirão nas provas de 100m livre, 100m borboleta, 50m costas, 100m peito e 200m livre, respectivamente.

As atividades serão iniciadas às 11h30 de sábado com Cesar Cielo, Nicholas Santos, Gabriel Mangabeira, Henrique Martins e Fernando Silva disputando a prova dos 50m borboleta. Além da equipe brasileira, a apresentação de outros atletas renomados é aguardada, como a do australiano Ian Thorpe, que retornará às piscinas após anunciar sua aposentadoria em 2006. Esta será a terceira vez que a delegação brasileira participará da competição visando a preparação para uma Olimpíada ou Mundial.

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla