Ministério do Esporte Lei de Incentivo: projeto lapida renovação do vôlei de praia para os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: projeto lapida renovação do vôlei de praia para os Jogos Rio 2016

Renovar e preparar tecnicamente novos atletas do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é a missão do projeto Atletas Inteligentes.  Técnica, força, garra, superação e resultado são os ingredientes utilizados pelo Instituto Jackie Silva na conquista desse objetivo.

O projeto, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, é encabeçado por Jacqueline Silva, ex-atleta que entrou para a história do vôlei de praia nacional ao conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade, junto com a parceira Sandra Pires, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Voltado para o esporte de alto rendimento, o projeto funciona desde 2008 na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Os alunos, de 12 a 20 anos, têm a grande oportunidade de treinar e trocar experiência com a campeã olímpica.

Jacqueline salienta que esse tipo de projeto esportivo só "dará frutos" se for desenvolvido a longo prazo, com total apoio e acompanhamento dos atletas. "O vôlei de praia precisa de renovação e projetos como o nosso, que pretende sanar esse déficit de novos ídolos. Agora a necessidade é dar uma sequência de longo prazo para os trabalhos desenvolvidos. Para isso, precisamos do apoio financeiro do empresariado brasileiro", diz a atleta.

O Atletas Inteligentes, que neste ano conta com o patrocínio da MRS logística, já começou a apresentar resultados nas praias. "Três atletas do projeto já foram convocados para a seleção brasileira sub 21 de vôlei de praia. Isso mostra que estamos cumprindo com o plano inicial", acrescenta Jacqueline, que se mostrou orgulhosa com o rendimento dos atletas do projeto.

Reconhecimento mundial
Jacqueline Silva é a décima personalidade esportiva de todo o mundo a ganhar o título de Campeão da Unesco pelo Esporte. O título é um reconhecimento da instituição aos atletas de ponta que promovem os valores da educação e das atividades esportivas, como forma de construir um futuro melhor para os jovens.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla