Ministério do Esporte Atletas de remo apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte brilham na Alemanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas de remo apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte brilham na Alemanha

A seleção brasileira de juniores do remo conquistou três medalhas de ouro na Regata Internacional de Munique e seis na de Hamburgo, na Alemanha. Os 12 atletas que competiram são patrocinados pelo programa Petrobras Esporte & Cidadania, que utiliza recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na regata de Hamburgo, no último fim de semana, os ouros foram conquistadas por Beatriz Cardoso (categoria skiff júnior B); Lucas Kreitlow e Marciel Souza (double-skiff júnior A); Francisco Mendes e Victor Cocci Mufatto (dois-sem júnior A); Gabriela Salles (skiff júnior A), e Gabriela Sales e Beatriz Cardoso (double-skiff júnior A).

A competição foi um termômetro para medir o desempenho dos remadores brasileiros em nível mundial, pois contou com a participação de atletas de 16 países: Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Brasil, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Holanda, Polônia, Eslovênia, Sérvia e Suíça.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Wilson Reeberg, a seleção provou que estava bem preparada porque a regata de Hamburgo teve 78 provas e reuniu mais de mil guarnições.

Além do remo, o programa Petrobras Esporte & Cidadania, lançado em 2010, patrocina o taekwondo, o boxe, a esgrima e o levantamento de peso. Até 2014, o investimento nas cinco modalidades será de aproximadamente R$ 80 milhões.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla