Ministério do Esporte Projeto de judô da Lei de Incentivo ao Esporte inaugura núcleo em São Vicente (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto de judô da Lei de Incentivo ao Esporte inaugura núcleo em São Vicente (SP)

Foi inaugurado na última sexta-feira (03.06), em São Vicente (SP), o segundo núcleo do projeto Judô - Educando para a vida, da Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS). Já existe um centro, instalado em junho deste ano, na cidade de Cubatão, também em São Paulo. O projeto é uma das iniciativas aprovadas pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e pretende atender a cerca de 300 jovens da região.

Na cerimônia de inauguração, foi realizada uma aula experimental e os alunos receberam quimonos para a prática esportiva. O evento contou com a presença do campeão olímpico de judô e padrinho do projeto, Aurélio Miguel, que ressaltou a importância de iniciativas como essa para a descoberta de novos talentos no esporte: "Com muito treinamento e maior número de praticantes, a probabilidade de surgirem campeões aumenta".

O projeto Judô - Educando para a vida é uma extensão do Judô em Ação, também da AJRS, que atende a mais de mil alunos em três núcleos na Baixada Santista. Os centros contam com professores altamente qualificados, como o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, Carlos Honorato. Os equipamentos são de última geração e os tatames são os mesmos utilizados em olimpíadas e campeonatos de nível internacional.

As aulas no novo núcleo serão realizadas no Centro Cultural e Desportivo das Artes Marciais. Os interessados em participar devem ter mais de seis anos de idade e estar matriculados em uma escola. Os participantes receberão uniformes e todo o material necessário para a prática do judô, além de acompanhamento psicológico e de um assistente social.

Paula Braga
Foto: E5 Comunicação/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla