Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Vídeo: Lei de Incentivo ao Esporte se aproxima do empresariado
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 30 Maio 2011 13:30
Construir um plano estratégico de financiamento e desenvolvimento do esporte com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte. Esse é um dos principais desafios do governo federal colocados para o empresariado nacional durante o Fórum Nacional do Esporte, evento que reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre empresários, políticos e esportistas, no último sábado (28.05), em São Paulo. Criada em 2007, a Lei de Incentivo permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do Imposto de Renda devido para investir em esporte.
Assista ao vídeo
"Nosso desafio é formar a partir daqui uma grande rede que envolva o governo, o terceiro setor e as empresas", explicou Ricardo Cappelli, diretor do Ministério e presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte. A expectativa da pasta é captar, em 2011, R$ 300 milhões, por meio do incentivo. Entre 2007 e 2010 esse valor chegou a R$ 430 milhões.
Empresários e atletas defenderam a utilização do mecanismo para investir no esporte. "É fácil, é pouco burocrático, basta escolher um bom projeto", afirmou Paulo Nigro, presidente do LIDE Esporte, braço dedicado aos temas esportivos da associação internacional de empresários LIDE, que organizou o evento.
A ex-atleta do vôlei Ana Moser, do Instituto Esporte e Educação, conseguiu elevar de dois para 15 seu número de patrocinadores e assim atender a mais de 12 mil adultos e crianças. "Foram ampliados o número e o alcance dos projetos, além de garantir a continuidade", elogiou.
Ascom - Ministério do Esporte