Ministério do Esporte Campanha Rio 2016 ganha dois prêmios de propaganda
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campanha Rio 2016 ganha dois prêmios de propaganda

Duas campanhas publicitárias lançadas pelo Ministério do Esporte em 2009 para mobilizar a população brasileira em torno da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foram vencedoras em duas categorias do Prêmio Colunistas Brasília, organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), em parceria com a agência Meio e Mídia Comunicação. Na edição deste ano foram premiados trabalhos em 44 categorias, distribuídas por nove áreas: TV e Cinema, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Digital, Websites, Mídia Alternativa, Campanhas e Mídias Integradas e Apresentações Especiais. Ao todo, concorreram 790 trabalhos de trinta agências de propaganda da capital do país. A campanha "Braço Forte", que contou com um filme de TV editado em duas versões (de 30 segundos e 60 segundos) e anúncios em jornais, revistas e Internet entre fevereiro e abril de 2009, ganhou o Diploma de Ouro na categoria Turismo, Transportes e Diversões Públicas. Assinada com o slogan "Olimpíadas no Brasil: esse jogo dá futuro", a campanha apresentou pessoas comuns que, em seu dia-a-dia, comportam-se como verdadeiros atletas olímpicos, aproveitando os espaços do trabalho, das ruas, do metrô e de vários outros locais para treinar. As propagandas também estimularam a população a acessar o portal do Ministério para participar de um abaixo-assinado virtual de apoio à candidatura carioca. Já a campanha de identidade visual promovida pelo Ministério do Esporte com o propósito de mobilizar a cidade do Rio para recepcionar a comitiva de inspeção do Comitê Olímpico Internacional - que esteve no Brasil entre 29 de abril e 4 de maio - também recebeu o diploma de Ouro na categoria Produtos e Serviços de Lazer e Recreação. Entre março e maio, pontos estratégicos da cidade maravilhosa receberam outdoors e painéis gigantes com mensagens alusivas à candidatura. Outra campanha do Ministério, sobre a Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, também conquistou o Diploma de Ouro na categoria Produtos e Serviços Diversos. As campanhas, produzidas pela Fields Comunicação, estão automaticamente selecionadas para concorrer no final do ano na etapa nacional do Prêmio Colunistas, que em 2009 comemora 41 anos. Entre o final de setembro e o início de outubro a coordenação regional de Brasília promoverá um encontro para entregar os prêmios. Cyro Viegas Ministério do Esporte no Rio 2016

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla