Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Campanha Rio 2016 mobiliza iniciativa privada
- Detalhes
- Publicado em Terça, 07 Abril 2009 18:30
A campanha da Candidatura Rio 2016 ganhou mais um apoio da iniciativa privada brasileira. Nesta terça-feira (7), o ministro do Esporte, Orlando Silva, participou da entrega de um cheque de R$ 10 milhões, feita pelo empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX. A solenidade foi realizada no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro. Orlando Silva disse que Eike Batista é um visionário que apostou no projeto olímpico brasileiro. "Esse será mais um bom investimento que você fez, porque o projeto que o Rio apresentou ao mundo é o melhor", comemora. Participaram da cerimônia de doação, além do ministro e de Eike Batista, o governador do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, o presidente de honra da Fifa e membro decano do COI, João Havelange, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e atletas olímpicos. Nuzman agradeceu ao presidente Lula pela participação e dedicação à Campanha Rio 2016. "O presidente foi o único chefe de Estado do G-20 que ficou mais um dia em Londres para visitar o Parque Olímpico 2012. Ele deu uma demonstração mundial do seu comprometimento e engajamento na campanha", afirmou. O ministro comentou ainda o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio 2016 na reunião do G-20, que aconteceu na semana passada em Londres. "Fiquei observando o presidente Barack Obama dizer que o Lula é o cara. Faltou dizer que se o Lula é o cara, a cidade é o Rio", disse. Orlando Silva afirmou ainda que é preciso criar um canal de diálogo do governo com vários setores e apresentou a Lei de Incentivo ao Esporte como instrumento de desenvolvimento do desporto brasileiro. "Temos a lei que é o estimulo para que os empresários possam contribui par ao esporte", disse Silva. Durante a solenidade, também foi apresenta a comissão de atletas do COB, formada por esportistas como: Guga, Hortência, Daiane dos Santos, Rogério Sampaio, Giovane Gávio, entre outros. Rio 2016 O Rio de Janeiro concorre com Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e Chicago (Estados Unidos) para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) será anunciada no dia 2 de outubro deste ano em Compenhague, na Dinamarca. Ascom - Ministério do Esporte