Ministério do Esporte Governança Copa do Mundo 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |




No dia 14 de janeiro de 2010, foi publicado o Decreto do Presidente Lula que cria o Comitê Gestor da Copa do Mundo FIFA 2014 - CGCOPA 2014. O Comitê tem como principal objetivo definir, aprovar e supervisionar as ações previstas no Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a realização da Copa.

 

Copa 2014

COPA 2014 - Fifa World Cup BRASILCOPA 2014 - Fifa World Cup BRASIL  

 

COPA 2014

www.copa2014.gov.br

No dia 14 de janeiro de 2010, foi publicado o Decreto do Presidente Lula que cria o Comitê Gestor da Copa do Mundo FIFA 2014 - CGCOPA 2014. O Comitê tem como principal objetivo definir, aprovar e supervisionar as ações previstas no Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a realização da Copa. No total, 20 órgãos são integrantes do CGCOPA 2014 - 16 Ministérios, Advocacia-Geral da União, Controladoria Geral da União e Secretaria Especial de Portos da Presidência da Republica. O Ministério do Esporte coordena o Comitê Gestor.

Tamanho empenho e trabalho conjunto de todo o Governo brasileiro tem um grande objetivo - realizarmos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos, na qualidade de único país pentacampeão do torneio.

Para tanto, além de uma grande festa, a Copa do Mundo no Brasil trará importantes melhorias para a população, sobretudo nas Cidades-Sede dos jogos. Não somente nos estádios de futebol, que ficarão mais modernos, confortáveis e seguros, mas também nos aeroportos, portos, rede hoteleira e transportes públicos, que serão preparados para operar com maior eficiência e rapidez.

O Ministério do Esporte vai criar um sistema de monitoramento para que o público
acompanhe toda a execução das obras necessárias pra Copa do Mundo, dando transparência ao processo, a fim de que a sociedade, a imprensa e os órgãos de controle, monitorem, em tempo real, os investimentos públicos. Dessa forma, a sociedade será a principal cobradora, garantindo que as Cidades-Sede cumpram os prazos estabelecidos pela FIFA. Um sistema de monitoramento vai antever problemas que possam surgir durante o processo.

O esforço será grande e a dedicação do governo brasileiro também. O futebol tem um lugar importante na vida do povo brasileiro e o Brasil tem um nome a zelar no momento que o grande evento atrairá as atenções mundiais. O Governo Brasileiro está consciente disso e já está tomando todas as providências para que o evento seja um sucesso marcante, para o Brasil e para o mundo.

» Relatório de prestação de contas final referente à Copa das Confederações FIFA 2013 e à Copa do Mundo FIFA 2014

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla