"Srs. Usuários, comunicamos que para qualquer tipo de manifestação deve-se utilizar apenas o Sistema e-OUV"
Sistema e-OUV
- Vídeos didáticos sobre o Sistema de Ouvidorias, produzido pela CGU
Vídeo 1 - Registro de Manutenção
Vídeo 2 - Oferecimento da Resposta
Vídeo 3 - Alteração de Assunto e Encaminhamento
-Tutoriais
Passo-a-passo do e-Ouv para cidadãos
Passo-a-passo do e-Ouv para ouvidorias
A Ouvidoria
O que é?
- Elo entre você e o Ministério do Esporte;
- Seu direito de manifestação sobre os serviços que o ME lhe presta;
- Necessidade de saber o que você pensa sobre nossa atuação;
- Vontade de OUVIR, conhecer seus anseios para melhor servi-lo;
- Canal de comunicação à sua disposição, servidor do ME.
Para que serve?
- Fortalecer sua cidadania ao permitir sua participação;
- Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Ministério do Esporte;
- Assegurar a você, cidadão-usuário, que suas reivindicações serão examinadas;
- Garantir seu direito à informação, orientando-o sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.
Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.
Quem é o Ouvidor?
É um servidor público que está atento às suas reivindicações, sempre pronto a ouvi-lo. Procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.
Como age?
- Defende seus direitos e interesses;
- Recebe, avalia e encaminha suas manifestações, sempre na busca de soluções;
- Garante seu direito de resposta acompanhando seus pleitos até a solução final;
- Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito;
- Procura desburocratizar rotinas;
- Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.