Ministério do Esporte Universíade 2015: Brasil é ouro na natação e bronze no judô por equipes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |




 

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Informações:  Central de Relacionamento: 121

 

Universíade 2015: Brasil é ouro na natação e bronze no judô por equipes

Mais uma medalha de ouro para o Brasil na Universíade 2015 disputada na Coreia do Sul, e mais uma vez, quem subiu ao pódio foi o nadador Henrique Martins, contemplado com o Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

O primeiro ouro de Henrique foi no domingo, quando venceu os 50m borboleta, e nesta quarta-feira, outro ouro, ao ganhar a prova dos 100m livre.

Quem também trouxe alegrias ao Brasil foi o judô e, em especial, as mulheres. O último dia de provas da modalidade terminou com medalha na disputa por equipes.

O time formado por Amanda Oliveira, Eleudis Valentin, Flávia Gomes, Gabriela Chibana, Jéssica Santos, Sibilla Faccholli e Talita Morais - as três últimas beneficiadas com a Bolsa Atleta - alcançou a medalha de bronze ao derrotar a França por 3 x 2.

Com isso, o judô brasileiro finaliza a participação na 28ª edição da Universíade com quatro medalhas: uma de prata para Gabriela Chibana (até 48 kg), e três de bronze com Gustavo Assis (até 90 kg), Phelipe Pelim (até 60 kg) - os dois são bolsistas do Ministério do Esporte - e o último bronze ficou com a equipe feminina de judô.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla