A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.
Informações: Central de Relacionamento: 121
Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO
- Detalhes
- Última atualização em Segunda, 30 Outubro 2017 16:15
- Acessos: 150439
A AGLO sucedeu a Autoridade Pública Olímpica (APO) – por meio da Medida Provisória 771 de 29 de março de 2017 – e tem a missão de desenvolver um modelo de gestão sustentável das instalações do Parque por meio de parcerias com a iniciativa privada. As instalações do Parque Olímpico da Barra, além de estarem aptas a receber treinamentos e competições de diferentes modalidades esportivas, podem abrigar shows, eventos culturais e de negócios, constituindo-se como espaço privilegiado para o desenvolvimento esportivo e cultural.
A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi um sucesso reconhecido em todo o mundo. O Brasil vive agora um momento de transição do modo Jogos para o modo legado, como acontece em todos os países que organizam uma Olimpíada. O Ministério do Esporte já assinou acordos de cooperação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). A AGLO está buscando parcerias com a iniciativa privada para garantir a melhor destinação possível às instalações esportivas.
Plano de Legado
O Plano de Legado das Instalações Olímpicas desenvolvido pela AGLO tem como objetivo precípuo estabelecer o planejamento estratégico, tático e operacional da autarquia para a manutenção e o desenvolvimento sustentáveis do legado olímpico dos Jogos Rio 2016 como instrumento de progresso esportivo e social brasileiro.
Visita guiada
A Visita Guiada é uma oportunidade de conhecer o legado olímpico, vivenciar a memória dos jogos e um incentivo a pratica de esportes, a inclusão social, de hábitos e exercícios saudáveis.Trata-se de um passeio cheio de experiências pelas quatro instalações sob responsabilidade da AGLO no Parque Olímpico da Barra: o Velódromo, o Centro Olímpico de Tênis e as Arenas Carioca 1 e 2.
O início do tour acontece na Sala Memória Olímpica que remete aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e mostra também as ações da AGLO no legado olímpico com a exibição de três vídeos curtos.
Durante o percurso o visitante poderá experimentar modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas, tirar fotos com as tochas dos Jogos Rio 2016 e em algumas ocasiões, acompanhar um treino de alto rendimento das modalidades instaladas no Parque Olímpico.
Venha conhecer o palco principal dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016!
Agendamento através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dias da Visita Guiada: terças e quintas
Horário: 9h30
Duração média: 1h30
Gratuito
Leia também:
» Íntegra do documento do Plano de Legado das Instalações Olímpicas
» Agenda de eventos do Parque Olímpico da Barra
» Agenda de eventos das instalações esportivas de Deodoro
» Confira outras notícias sobre a AGLO
Relação de Hotéis Parceiros
Pregão Eletrônico 02/2017
- Detalhes
- Última atualização em Terça, 05 Setembro 2017 16:04
- Escrito por Rafael Reis
- Acessos: 7855
Contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de natureza continuada de limpeza, conservação e higienização, com fornecimento de mão de obra, todos os materiais, equipamentos e ferramentas necessários, a serem executados nas dependências do Ministério do Esporte em Brasília – DF.
➤ Termo de Refêrencia - PE 02/2017
➤ Minuta de Contrato - PE 02/2017
➤ Extrato de Publicação – PE 02/2017